Amazônia Sem Fronteira

Educação

Primeira chamada do Bolsa Universidade 2024 tem mais de 18 mil classificados em Manaus

Primeira chamada do Bolsa Universidade 2024 tem mais de 18 mil classificados em Manaus
(Foto: Reprodução)

Foi divulgado nesta terça-feira, (21), o resultado preliminar do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2024, coordenado pela Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Nesta primeira chamada, 18.794 candidatos foram classificados e cada selecionado deverá apresentar a documentação indicada no edital, no período de 18 a 20/12, no horário das 8h às 15h, na Instituição de Ensino Superior (IES) para a qual foi contemplado.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A listagem com o resultado pode ser consultada no Portal do Candidato, por meio do link https://sgbu.manaus.am.gov.br, e, a partir das 22h desta terça-feira, no Diário Oficial do Município (DOM).

Durante a divulgação, o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, destacou que os programas de inclusão socioeducacionais da prefeitura passaram por aprimoramento. “É mais um programa exitoso da gestão do prefeito David Almeida, que entende a importância da qualificação profissional. Essa é uma oportunidade que a prefeitura oferece àquelas pessoas que, dificilmente, poderiam arcar com os custos de uma formação em nível superior. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e a graduação é o primeiro passo na preparação para uma colocação”, disse.

Ao todo, 50.841 pessoas se inscreveram para concorrer às mais de 34 mil bolsas com descontos de 50%, 75% e 100% oferecidas para este processo. Conforme a listagem, 25.756 ficaram no cadastro reserva e poderão concorrer a bolsas de 50% no remanejamento de vagas, cujo período será aberto às 10h, do dia 26/12, com encerramento às 14h, do dia 2 de janeiro de 2024. Outras 6.291 foram eliminadas, mas poderão apresentar recurso junto à Espi, no prazo estabelecido no edital.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

“É muito importante que todos os interessados leiam, com atenção, o edital que fica disponível no portal da Espi. Nele, estão todas as informações detalhadas, com datas e horários para cada etapa e/ou processo, seja para a apresentação de recursos ou para orientações sobre o remanejamento”, orientou o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes.

Fonte: ASCOM/SEMCOM

Mais Notícias

Exit mobile version