A diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Michelle Bessa, foi agraciada com a Medalha Tiradentes, nessa sexta-feira (21), a maior honraria concedida pela Polícia Militar do Estado. A medalha é entregue às personalidades civis e militares, em agradecimento e homenagem aos serviços prestados à sociedade.
A entrega da comenda ocorreu durante solenidade em alusão aos 186 anos da PM, na Praça Heliodoro Balbi, conhecida como Praça da Polícia, localizada no bairro Centro, zona sul da capital amazonense.
“Recebi essa Medalha com muito orgulho e agradeço ao comandante da PM pelo convite para participar da solenidade e ao Governador Wilson Lima pela oportunidade de desenvolver o meu trabalho à frente da ADS”, destacou Michelle Bessa.
Na ocasião, mais de 250 autoridades, entre militares e civis foram condecoradas com as medalhas “Tempo de Serviço”, “Mérito Policial”, “Tiradentes” e “Medalha Quinquenal 185 anos”.
A frente da ADS há pouco mais de dois anos, Michelle Bessa é a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora-presidente da instituição, em 19 anos de existência do órgão. Amazonense, nascida em Manaus, morou, durante parte da sua infância no município de Tefé, no Médio Solimões.
Como diretora-presidente, coordenou conquistas históricas para trabalhadores do setor primário, como o pagamento inédito da Subvenção do Pirarucu a pescadores de manejo e a liberação do pagamento, no mesmo ano da safra. Além de fortalecer projetos de desenvolvimento sustentável juntos a produtores rurais em todos os municípios do Amazonas.
Fonte: ASSESSORIA