Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeitura retira lixo acumulado na orla da Manaus Moderna neste sábado, (8)

Prefeitura retira lixo acumulado na orla da Manaus Moderna neste sábado, (8)

Prefeitura retira lixo acumulado na orla da Manaus Moderna neste sábado, (8)
(Foto: Rebeca Mota / Semulsp)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), recolheu grande quantidade de sujeira depositada na orla da Manaus Moderna, no Centro, neste sábado, (8). Com a seca do rio Negro, o lixo acumulado ficou mais visível.

“A orientação do prefeito David Almeida e do secretário Altervi Moreira é cuidar de nossa cidade. A vazante mostra o lixo no entorno de nossa cidade, mas as nossas equipes estão dando uma geral para deixar uma Manaus limpa e bem organizada”, destaca o subsecretário de operações da Semulsp, José Rebouças, que acompanhou os trabalhos.

Com a seca, surgiu uma quantidade enorme de embalagens plásticas e pneus, antes escondidos pela água. Todo o lixo está sendo recolhido pelos trabalhadores da limpeza pública, que estão percorrendo toda a orla para retirar os materiais poluentes.

A limpeza chamou atenção dos moradores da área. Tanto que uma moradora, usuária do porto, Maria Fernandes, 51 anos, agradeceu o trabalho.

“Gostaria de parabenizar a prefeitura pela iniciativa da limpeza na orla da Manaus Moderna. Como dependemos desse acesso, pois usamos as embarcações que se destinam ao interior, ficamos felizes com a limpeza que está sendo realizada na área. Obrigada pela ação que é muito importante para nossa saúde pública”.

O serviço de limpeza em rios e igarapés da cidade é diário. Todos os dias, a Semulsp realiza a limpeza dos igarapés em Manaus. São 60 quilômetros de orla percorridos para a realização desse serviço. Áreas como Manaus Moderna, Panair, igarapé do Franco, igarapé do 40, marina do Davi, porto da Companhia Energética do Amazonas (Ceam), praia da Lua, e ainda regiões rurais, como as comunidades do Livramento, Julião, Abelha e Nossa Senhora de Fátima recebem ações da prefeitura.

Fonte: ASCOM/SEMULSP

Mais Notícias

Exit mobile version