Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeitura registra 8 ocorrências provocadas pela chuva nesta segunda-feira, (27)

Prefeitura registra 8 ocorrências provocadas pela chuva nesta segunda-feira, (27)
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil do município, informa que as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), estão nas ruas em atendimento às oito ocorrências registradas até as 12h desta segunda-feira, (27), em razão da chuva.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Até o início da tarde, foram registradas, pelo Canal 199, uma ocorrência de desabamento na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, na zona Leste; duas de tombamento, sendo a primeira no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste, e a segunda no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte; duas de risco de desabamento, sendo a primeira no bairro Educandos, zona Sul, e a segunda no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste; além de uma ocorrência de risco de deslizamento, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte; uma solicitação para avaliação de rachadura, no bairro Vila da Prata, zona Oeste; e uma que envolve bueiro, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte. A zona Norte foi a mais afetada, concentrando três ocorrências.

De acordo com a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Sepdec, a média das chuvas na capital, nas últimas 24 horas, foi de 12,2 milímetros. Conforme a GEA, a pluviometria por zona, na capital, até 12h30, foi de: Norte (25,2 milímetros), Leste (8 milímetros), Sul e Oeste (4 milímetros).

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

RECOMENDAÇÕES:

– Siga sua rotina, mas fique atento;
– Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;
– Mantenha-se informado por intermédio dos meios de comunicação e canais oficiais da prefeitura.
– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Fonte: ASCOM/DEFESA CIVIL

Mais Notícias

Exit mobile version