Por uma cidade cada vez mais ativa e saudável, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), realizou ações pontuais voltadas à prática esportiva, nesta quinta-feira, 2/2. Materiais esportivos novos foram entregues a 11 projetos do programa “Manaus Esportiva” para início das atividades de 2023. Além disso, a reativação da minivila Olímpica do Santo Antônio também foi destaque.
Kimonos, bolas, apitos, cones, redes, tatames, coletes, entre outros equipamentos cedidos irão contemplar os alunos do projeto, que visa oferecer atividade física em várias modalidades para todas as zonas da cidade de Manaus. Nas próximas semanas, mais materiais serão entregues nos demais núcleos.
O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, afirmou que dentro do novo portal da prefeitura haverá em breve um espaço dedicado para informações detalhadas sobre os núcleos, horários de funcionamento e atividades oferecidas pelo “Manaus Esportiva”.
“O projeto foi lançado em 2022 e a gestão do prefeito David Almeida está dando continuidade, para levarmos a maior quantidade possível de esportes a todos os cantos de Manaus. O Manaus Esportiva visa atender cinquenta núcleos. Não é só esporte, é educação também, como mudança de valores e transformação de vida dos alunos que venham a participar”, completou.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Aproveitando o pontapé inicial das atividades 2023, a minivila Olímpica do Santo Antônio, que fica próxima à Câmara Municipal de Manaus (CMM) retomou o atendimento à população. A piscina passará por reformas para voltar a funcionar em breve. O local funcionará como um dos núcleos do “Manaus Esportiva”.
“Atendendo a uma determinação do prefeito David Almeida, o espaço voltará a ativa. A demora se deu por conta da burocracia de transição da antiga Semjel para a atual Fundação. A partir de segunda-feira, estaremos com várias atividades em funcionamento: jiu-jítsu, futsal masculino e feminino, futebol de campo, zumba, funcional, caminhada”, disse o diretor de área, Sildomar Abtibol.
Fonte: ASCOM/SEMCOM