Combater irregularidades e oferecer serviço mais seguro aos passageiros de transporte público urbano foi um dos objetivos de uma ação promovida, neste final de semana, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na barreira de fiscalização da avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona Oeste.
Fiscais de Transporte e agentes de trânsito do instituto fizeram uma vistoria em ônibus, micro-ônibus e demais meios de transporte para verificar a regularidade dos veículos.
Leia também:
- Defesa pede novas informações ao TSE para fiscalizar eleições
- Ibama: Grupo vai fiscalizar fraudes em sistemas de controle florestal
- TCE-AM incentiva 8 mil estudantes do Amazonas a fiscalizar gastos públicos
- Bolsonaro diz que seu partido vai contratar empresa para fiscalizar eleições
- Einstein desenvolve plataforma que permite fiscalizar recursos do SUS
O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, destacou a importância da ação. “A orientação também faz parte da atuação do instituto e os operadores do sistema de transporte, por atuarem direto com os passageiros, têm importante papel nesta engrenagem. O IMMU continuará a fiscalização em todos os modais que fazem parte do transporte na cidade de Manaus”, disse.
As ações de fiscalização e orientação do IMMU continuam em outras áreas da cidade e a população também pode colaborar com sugestões, pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) pelo número 188.
Fonte: ASCOM/SEMCOM