Amazônia Sem Fronteira

Educação

Prefeitura encerra programação ‘Volta às Aulas” com ações em escola municipal do bairro Compensa

Prefeitura encerra programação ‘Volta às Aulas” com ações em escola municipal do bairro Compensa

Prefeitura encerra programação ‘Volta às Aulas” com ações em escola municipal do bairro Compensa
( Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou o encerramento da programação “Volta às Aulas”, nesta quarta-feira, 15/2, na escola municipal Ministro Mário Andreazza, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Os educadores visitaram escolas de todas as zonas da cidade, levando mensagem sobre trânsito seguro.

Alunos, pais e professores receberam mensagens que podem salvar vidas.  O tema foi abordado com vivências no interior da escola, como jogos das placas que indicam o significado da sinalização de trânsito, uso de equipamentos obrigatórios, e a prática para atravessar a rua com segurança, utilizando a faixa de pedestres

Leia também:

“Ensinar a criança, é cuidar do futuro, esses estudantes serão os futuros motoristas e desde cedo precisam entender sobre regras de circulação e trânsito seguro. A prefeitura está dando apoio a todas as atividades relacionadas à mobilidade urbana. Frisamos que informar as crianças sobre as regras de trânsito é de suma importância para melhorar a vida em sociedade”, ressaltou a educadora de trânsito, Rineida Liege.

Além dos ensinamentos sobre trânsito, os educadores reforçaram aos alunos sobre a mensagem do ‘‘sinal da vida”, gesto do pedestre que deve anteceder à travessia de vias. Essa medida de informar a interação de atravessar aos motoristas, têm garantido a muitos munícipes uma travessia com segurança, salvando vidas.

A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações das comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail immu.educacao@gmail.com.

Fonte: ASCOM/SEMCOM

Mais Notícias

Exit mobile version