Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeitura de Manaus trabalha no recapeamento da avenida Atlântica no bairro Raiz

Prefeitura de Manaus trabalha no recapeamento da avenida Atlântica no bairro Raiz

Prefeitura de Manaus trabalha no recapeamento da avenida Atlântica no bairro Raiz
( Foto: Márcio Melo )

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta quinta-feira, (12), no recapeamento asfáltico da avenida Atlântica, no bairro Raiz, localizado na zona Sul, após o trecho ter cedido no começo de dezembro em decorrência das fortes chuvas.

Um efetivo de 20 trabalhadores executa a aplicação de aproximadamente 200 toneladas de massa asfáltica de forma gradativa em toda a extensão da via, contando com o apoio das máquinas, que dão eficiência e celeridade na obra.

O superintendente da Seminf, engenheiro Ítalo Oliveira, acompanha o serviço de recapeamento na avenida Atlântica e explica os trabalhos que foram realizados após o trecho ter cedido, ocasionando uma erosão e afundamento parcial da via.

“Quando aconteceu a erosão, a nossa equipe técnica identificou que as tubulações implantadas na área, eram bastante antigas, da década de 80, e não recebiam manutenções há  cerca de 40 anos. O trabalho foi emergencial e acelerado, para recuperar 30 metros de extensão da rede de drenagem. As equipes substituíram o antigo turbo ármico, por 24 novas aduelas em concreto armado, e em seis dias a via foi liberada para o tráfego de veículos, e hoje estamos dando seguimento ao serviço com a aplicação de asfalto. Um serviço completo que proporcionará segurança e melhor trafegabilidade para os moradores, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, explicou Ítalo.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A Prefeitura de Manaus vem trabalhando de forma simultânea em todas as zonas da cidade, empregando a infraestrutura e reestruturando a trafegabilidade nos locais comprometidos, com a meta de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população.

Fonte: ASCOM/SEMCOM

Mais Notícias

Exit mobile version