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Prefeitura de Manaus tem alta de 56,2% em emissão de certidões em janeiro de 2023

Prefeitura de Manaus tem alta de 56,2% em emissão de certidões em janeiro de 2023

Prefeitura de Manaus tem alta de 56,2% em emissão de certidões em janeiro de 2023
( Foto: Antônio Pereira )

Com a emissão de 236 certidões de endereço em janeiro, a Prefeitura de Manaus fecha o mês com 56,2% de alta comparando com o mesmo período do ano passado, quando foram expedidos 151 documentos oficiais.

Em 2022, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) emitiu 2.170 certidões, com uma média de 180,3 documentos por mês. Durante toda a gestão do prefeito David Almeida, de janeiro de 2021 a dezembro de 2022, o Implurb entregou 3.646 certidões.

A certidão é usada para quem precisa comprovar o endereço oficial, seja de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas. A primeira via da certidão é totalmente gratuita, sem pagamento de nenhuma taxa.

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O documento oficializa o endereço do imóvel no espaço geográfico do município de Manaus, fazendo a atualização do endereçamento conforme a lei vigente.

Quem precisa da comprovação deve consultar no site implurb.manaus.am.gov.br, na seção “Lista de Documentos”, o que precisa apresentar para fazer o pedido.

Com o requerimento padrão preenchido e com os documentos exigidos, todos digitalizados, o solicitante deve enviar o pedido para o atendimento para o endereço respostaimplurb@outook.com. Importante que os documentos devem ser enviados em formato PDF e o processo é todo on-line, inclusive para acesso à certidão digital.

Documentação

Para solicitar o documento, é preciso apresentar requerimento padrão específico da Certidão de Endereço; documentos que identifiquem a matrícula do IPTU; contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse do imóvel; comprovante de residência; croqui de localização (pode ser feito à mão ou pode ser uma imagem do Google Maps, com a indicação do lote); contrato de locação, quando for imóvel alugado; contrato social, quando se tratar de empresa. Os documentos devem ser apresentados originais digitalizados.

“Caso o requerente tenha dúvidas quanto à formalização do processo, pode entrar em contato direto com a Gerência de Mobilidade Urbana (GMU) pelo e-mail gerencia.gmu@gmail.com. ou ligando para o 3625-6582, de 8h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos”, informa a gerente do GMU, arquiteta Carolina Azevedo.

Fonte: R7.COM

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