Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeitura de Manaus reforça frota de ônibus para atender os passageiros do porto Ceasa

Prefeitura de Manaus reforça frota de ônibus para atender os passageiros do porto Ceasa
( Foto: João Viana )

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai reforçar a partir desta terça-feira, 20/9, com mais três linhas de ônibus do sistema de transporte público (215, 418 e 706), a frota que atende à demanda de passageiros do porto Ceasa, na Vila Buriti, zona Sul.  O aumento dos coletivos, vai garantir que os usuários tenham acesso a todas as zonas da cidade.

“O prefeito David Almeida ordenou que o IMMU reforçasse a frota de ônibus que atende o porto da Ceasa, o Mauazinho e as comunidades que ficam no entorno do porto. O reforço vai permitir mais ônibus e mais opções de itinerários aos usuários do transporte coletivo daquelas localidades”, informou Alexandre Frederico, vice-presidente de Transportes do IMMU.

Com o aumento da frota, a linha coletora 018, que fazia o trajeto rotatória da Gillette/Ceasa, será desativada, e as três linhas que irão fazer o reforço, realizarão o itinerário, inclusive descendo até a área limite do porto.

“A linha 018 não descia até a área do porto da Ceasa. Com o aumento da frota, essa linha será desativada porque ela é apenas coletora, e as demais linhas descerão até a área limite do porto para realizar o embarque e desembarque dos passageiros”, finalizou Federico.

A linha 215, vai realizar o itinerário saindo do Bairro da Paz, depois segue para o Aleixo até o porto da Ceasa.

A linha 418, vai sair do Terminal 3 (T3), no bairro Cidade Nova, zona Norte, depois segue em direção ao porto da Ceasa, Educandos e Terminal 2 (T2), no bairro Cachoeirinha, na zona Sul.

A linha 706, vai seguir do Mauazinho, porto da Ceasa, feira da Panair e vai até o Centro.

Agentes de trânsito e fiscais de transportes do IMMU, estarão monitorando a rota dos ônibus e orientando os motoristas. A Prefeitura de Manaus coloca à disposição dos usuários o Disk Transportes, com o número 118, para que liguem em caso de dúvidas.

Fonte: ASCOM/SEMCOM

Mais Notícias

Exit mobile version