Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeitura de Manaus promove capacitação de prestação de contas para Organizações da Sociedade Civil

Prefeitura de Manaus promove capacitação de prestação de contas para Organizações da Sociedade Civil
( Foto: Elton Viana )

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, promoveu nesta terça-feira, 30/8, a Capacitação de Execução e Prestação de Contas do edital 004/2021, no auditório do Executivo municipal, no bairro Compensa, zona Oeste. As 63 instituições, aprovadas no último edital, foram convidadas e o evento contou com uma dinâmica laboral, apresentação dos gestores que irão acompanhar os projetos e entrega de certificados.

O presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, destacou que uma das etapas do edital é a prestação de contas e, para que ocorra de maneira segura, a capacitação é necessária. “Existem muitas instituições que já sabem prestar contas com os órgãos públicos, mas dessa vez o edital do Fundo abrangeu muitas instituições pela primeira vez. A missão da gestão do prefeito David Almeida é apoiá-los nessa etapa”, afirmou.

Segundo o presidente, o objetivo da prestação de contas é assegurar a transparência e a responsabilidade, além de dar suporte às decisões, promover a defesa do patrimônio público e  informar aos cidadãos que são usuários dos bens e serviços produzidos pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

“A importância dessa capacitação é trazer, para as instituições, a segurança de como executar o projeto e fazer a sua prestação de contas”, afirma a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Fabíola Ribeiro.

Para a coordenadora do Instituto Abílio Pontes, Tatiana Oliveira, o Fundo Manaus Solidária possui uma grande importância para a instituição. “O Fundo Manaus Solidária tem nos ajudado bastante com o grupo de idosos e trouxe incentivo e ajuda, através do fomento para dar qualidade de vida aos nossos usuários”, afirmou.

Ao final do evento, o presidente Emerson Castro entregou três manuais de prestação de conta para três instituições como ato simbólico, para auxiliá-los durante o processo.

Fonte: ASCOM/SEMCOM

Mais Notícias

Exit mobile version