Em mais uma ação relativa à campanha “Maio Amarelo”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta terça-feira, 9/5, a distribuição de materiais informativos e orientações no Terminal de Integração 5 (T5), no bairro São José Operário, zona Leste. A iniciativa visa a abordagem de pedestres e trabalhadores do transporte público da capital sobre a importância de obedecer as regras de trânsito para evitar acidentes.
A ação contou com a participação de empresas de ônibus como a Expresso Coroado e Viação São Pedro, além de representantes do Serviço Social do Transporte (Sest/Senat).
A chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza, frisou o interesse da população pela campanha.
Leia também:
- Prefeitura de Manaus lembra Dia Municipal de Combate a Acidentes de Trânsito com ação educativa na zona Leste
- Pedestre morre atropelado na rodovia AM-070
- Prefeitura leva ‘Educação de Trânsito’ para creche de ensino infantil
- Prefeitura de Manaus promove ação educativa sobre hanseníase na feira do Produtor
“São informações que as pessoas sabem que são de interesse de todos: saber atravessar uma pista com segurança; que comportamento devem ter os atores do trânsito, seja ciclistas, motoristas ou pedestres; deve haver principalmente esta união para que o trânsito seja mais seguro”, destacou Hanara.
O técnico de Segurança do Trabalho da empresa Viação São Pedro, Romão Teixeira de Matos, afirmou que a educação de trânsito é essencial para redução dos acidentes. “Todo pedestre e condutor deve respeitar a sinalização, respeitar a faixa de pedestre. O ‘Maio Amarelo’ sinaliza que devemos trabalhar para minimizar os acidentes no trânsito”, enfatizou.
O “Maio Amarelo” é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de debater propostas de segurança para um trânsito melhor. As atividades surgiram no dia 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. A partir disso, o mês tornou-se referência mundial para a realização das ações em todo o mundo.
Fonte: ASCOM/SEMCOM