Neste sábado, (25), a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), oferecerá serviços de educação e orientações gerais para a população durante execução do programa “Manaus mais Cidadã”, entre 8h e 16h, na escola municipal Frei Mário Monacelli, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.
Durante a ação, o IMMU irá expedir credencial de estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). Outro serviço oferecido será a orientação a estudantes quanto à aquisição do Passa Fácil Gratuidade para alunos da capital. Na ocasião, os interessados irão entender todo o passo a passo para obter a gratuidade estudantil.
Ainda no âmbito do programa, o IMMU fará atividade lúdica de educação de trânsito para crianças e adolescentes.
A chefe do setor de Serviço Social do IMMU, Eneyde Oliveira, detalhou os serviços que serão ofertados à população. “O Instituto estará presente para somar com outros órgãos municipais a fim de prestar uma gama de serviços à população. Agentes de trânsito estarão nas imediações da escola onde ocorrerá a programação para orientar condutores e pedestres sobre transitar com segurança no local”, frisou.
Leia também:
- Prefeitura de Manaus emite credencial de estacionamento para frequentadores do Parque do Idoso
- Credencial Final da Copa Zico Semed
- Prefeitura realiza fiscalização em shopping center para garantir uso correto de vagas especiais
- Prefeitura reforça o uso da credencial em estacionamento para idosos e deficientes
- Prefeitura estende para cinco anos prazo de validade para credencial de estacionamento em Manaus
Eneyde destacou ainda a atuação do Serviço de Atendimento Especial (SAE). “Este setor fará a emissão da credencial de estacionamento de idosos e de Pessoas com Deficiência. A credencial será emitida na hora. Outra ação será realizada por nossa equipe de educação e envolve dinâmicas com jogos educativos que contará com participação de crianças e adolescentes. O foco será aprendizagem sobre faixas de pedestres, semáforos, além de outras informações relevantes à comunidade”, frisou.
Quanto ao Passa Fácil Estudantil, os alunos receberão orientações para emissão posterior do documento.
Fonte: ASCOM/SEMCOM