Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeitura de Manaus fiscaliza estacionamento irregular no Parque 10 e autua 42 motoristas

Prefeitura de Manaus fiscaliza estacionamento irregular no Parque 10 e autua 42 motoristas
(Foto: Divulgação / IMMU)

Como parte de um esforço para garantir a segurança e a ordem pública na cidade, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está fiscalizando e removendo veículos estacionados em local proibido e que estejam prejudicando a fluidez no trânsito. Nesta quinta-feira, (13), mais de 40 carros foram autuados e oito removidos ao parqueamento por estarem estacionados em locais proibidos nas ruas do bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

Leia também: Micro-ônibus são alvos de fiscalização da prefeitura no centro comercial de Manaus

“Essa medida é fundamental para garantir a segurança de todos que utilizam as vias da cidade. A fiscalização no trânsito tem como objetivo principal coibir as infrações e garantir que os pedestres possam circular pelas vias sem correrem o risco de sofrerem acidentes. Com a colaboração de todos os condutores, é possível criar um ambiente de trânsito mais seguro e eficiente”, falou Stanley Ventilari, diretor de operações de trânsito do IMMU.

Estacionamentos em fila dupla, em local proibido pela sinalização e próximo a esquinas foram algumas das 42 autuações aplicadas pelos agentes durante a fiscalização. Os veículos que foram removidos ao parqueamento da prefeitura, foram flagrados estacionados em local proibido, conforme sinalização.

Para combater esse tipo de infração, a Prefeitura de Manaus tem adotado diversas medidas para melhorar a segurança no trânsito, incluindo campanhas de conscientização e fiscalização de veículos, em todas as zonas da cidade, nos principais corredores viários.

“É importante que os condutores adotem um comportamento responsável e consciente ao volante, respeitando as leis de trânsito e as normas de segurança. A fiscalização e a educação são medidas complementares que devem ser adotadas para garantir um trânsito mais seguro e eficiente para todos”, orientou Ventilari.

Fonte: ASCOM/IMMU

Mais Notícias

Exit mobile version