A Prefeitura de Manaus informa aos beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU) que a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), definiu os prazos para a abertura de processos de suspensão e reativação de bolsas.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Para o primeiro semestre, o período é de 2/1 a 14/3/2025, e, para o segundo, entre os dias 16/6 e 29/8/2025.
A possibilidade de suspensão do benefício pelo período máximo de um ano, desde que formalmente solicitada pelo bolsista e deferida pela Espi, observados os prazos e critérios regulamentares, é prevista no artigo 8º, da lei 1931, de 19/11/2014, que dispõe sobre o PBU.
A suspensão da bolsa, nos casos excepcionais, prorroga o seu prazo de vigência, sendo computado o tempo em que o estudante permanecer afastado do programa para fins de contagem do prazo do benefício.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
A reativação do benefício deverá ser solicitada pelo bolsista, com antecedência mínima de 30 dias do início do período letivo, observada a disponibilidade de vagas da Instituição de Educação Superior (IES) na qual estiver matriculado.
Fonte: ASCOM/SEMAD
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR