Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Prefeito David Almeida vistoria serviço de manutenção da rede de drenagem no conjunto Tocantins

Prefeito David Almeida vistoria serviço em rede de drenagem há 30 anos sem manutenção, no conjunto Tocantins

Prefeito David Almeida vistoria serviço em rede de drenagem há 30 anos sem manutenção no conjunto Tocantins
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta segunda-feira, (19), o serviço de manutenção da rede de drenagem do conjunto Tocantins, no bairro Chapada, na zona Centro-Sul da cidade. A substituição dos tubos é feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com o chefe do Executivo municipal, há 30 anos que a rede de drenagem do conjunto não recebia serviço de manutenção. Posteriormente, as vias do Tocantins receberão os serviços do programa “Asfalta Manaus”.

“Nós estamos fazendo a recuperação da drenagem, aqui são mais de 200 metros recuperados. Estamos finalizando a última caixa coletora para, posteriormente, começarmos a recomposição asfáltica desse conjunto. São 30 anos sem manutenção da rede de drenagem, e a gente vai fazer também a recuperação do asfalto, para garantir uma melhor qualidade de vida para a população que mora aqui”, informou o prefeito.

O secretário municipal de Infraestrutura, Heliatan Botelho, acompanhou o prefeito durante a vistoria, destacando a importância do serviço na rede de drenagem.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

“As equipes da Seminf estão realizando uma ação planejada de manutenção na rede de drenagem do conjunto Tocantins, que há décadas não passava por nenhuma substituição. Esses novos tubos garantirão mais durabilidade e a vazão adequada das águas pluviais, prevenindo alagamentos e o deslocamento de materiais”, explicou o secretário.

 

Fonte: ASCOM/SEMCOM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version