O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou, nesta sexta-feira, (3), a feira do São Francisco, localizada na rua General Carneiro, bairro São Francisco, zona Sul, entregue na quinta-feira, 2/3, totalmente revitalizada. No local, o chefe do Executivo municipal conversou com os feirantes e lembrou que, além da reforma, os permissionários serão contemplados com novos equipamentos.
“É o Auxílio Empreendedor, que nós vamos implementar, para melhorar o ambiente de trabalho dos permissionários. Além de reformar, colocaremos isso à disposição dos trabalhadores do comércio de feiras e mercados, na verdade, do comércio informal da nossa cidade. Estou feliz com o que estou vendo, falei com todos os feirantes, todos estão felizes; os moradores, os usuários também estão bem satisfeitos com o que nós estamos entregando aqui, e é esse o trabalho da prefeitura, resgatar uma feira como essa que estava abandonada há mais de 20 anos”, disse Almeida.
Leia também:
- Prefeito David Almeida determina reforma de feira abandonada há quase 30 anos na zona Leste
- Prefeitura inicia ‘Curso Informal de Cuidador de Idosos’ voltado a moradores da zona Norte
- Prefeitura de Manaus dá início à nova edição do Curso Informal de Cuidador de Idoso
- Prefeitura encerra 1ª edição do ‘Curso Informal de Cuidador de Idosos de 2022’
- Abandonada há 22 anos, feira do Mundo Novo vai ganhar reforma após convênio entre Prefeitura e Governo
A reforma, realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), é resultado da parceria com o governo do Amazonas, e contempla 48 boxes, que contam, ainda, com uma estrutura de novos banheiros com acessibilidade, novo pavimento, forro, rede elétrica e hidráulica, novos revestimentos e acabamentos mais modernos.
A permissionária Lorena Cristina, contou, com alegria, que o sentimento de trabalhar em um espaço revitalizado é de gratidão. “A feira anterior estava abandonada, a gente trabalhava praticamente no escuro e sem condições nenhuma para receber os nossos clientes. Às vezes, a gente tirava do próprio bolso o dinheiro para comprar as coisas para vender e, agora, estamos felizes com esse novo empreendimento. Gostei bastante de tudo o que foi feito aqui, temos identificação também, e o sentimento é de gratidão”, agradeceu a permissionária.
Fonte: ASCOM/SEMCOM