A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), , resgatou, na terça-feira (29), duas meninas de 9 e 13 anos, vítimas de maus-tratos e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, supostamente cometidos pela madrasta, no município de Silves, a 204 quilômetros de Manaus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A PC-AM contou com apoio da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de ), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Conselho Tutelar.
De acordo com o delegado João Manuel Filgueiras, da 40ª DIP, as diligências começaram após a irmã das vítimas, de 22 anos, denunciar que elas estavam sendo maltratadas. As meninas estavam sob a guarda do pai e, na ausência dele, a madrasta supostamente cometia os crimes.
“Com base nessas informações, nós nos deslocamos até o endereço no bairro Plínio Corrêa, zona rural do município, e conseguimos localizar as vítimas e retirá-las daquele ambiente. Realizamos a escuta especial e as encaminhamos para a realização de exames médicos”, informou o delegado.
Conforme a autoridade policial, ambas ficaram sob os cuidados da irmã mais velha, uma vez que a mãe estava viajando para fora do país. Também foi solicitado à Justiça medidas protetivas de urgência para as vítimas, com o objetivo de garantir o distanciamento da madrasta.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
“Foi instaurado um procedimento policial para apurar as condições em que ocorreram os crimes contra as menores, visando resguardar seus direitos e punir criminalmente a suposta autora. Além disso, estamos investigando a possível participação do genitor nas infrações”, afirmou João Manuel Filgueiras.
Fonte: ASCOM/PC-AM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR