Amazônia Sem Fronteira

Últimas Notícias

Polícia prende suspeito de envenenar uma família no Piauí

As noves pessoas da mesma família comeram um baião de dois contaminado com terbufós, uma substância tóxica parecida com o "chumbinho"

Polícia prende suspeito de envenenar uma família no Piauí
(Foto: Reprodução/TV GLOBO)

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) prendeu, nesta quarta-feira (8/1), o homem suspeito do envenenamento de uma família em Parnaíba, no litoral do estado. O homem foi identificado como Francisco de Assis Pereira da Costa, 53 anos. Ele também foi internado junto a oito familiares após consumir arroz contaminado, no entanto, havia recebido alta hospitalar. No total, quatro pessoas morreram: dois enteados e duas crianças de um e três anos. As informações são do g1.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

As nove pessoas da mesma família comeram um baião de dois contaminado com terbufós, uma substância tóxica parecida com o “chumbinho”. Ela é utilizada como inseticida. Uma criança de quatro anos segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), conforme noticiou o g1.

O prato foi preparado pela própria família no dia 31 de dezembro, um dia antes das internações. Inicialmente, havia suspeitas de que o peixe doado à família no dia 31 de dezembro estivesse estragado ou envenenado, mas a análise pericial descartou essa possibilidade. O casal que realizou a doação do peixe não é considerado suspeito pela polícia.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Segundo o delegado Abimael Silva, a substância foi colocada no baião no dia 1° de janeiro, visto que a família ingeriu o mesmo prato, da mesma panela, na noite anterior. “No dia 31, a família fez o baião de dois e consumiu, mas ninguém passou mal. Só depois do meio-dia do dia 1º começaram a sentir os efeitos”, comentou o delegado ao g1.

(Por: Raphaela Peixoto)

 

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version