Vítima foi morta com golpes de faca e teve objetos subtraídos de sua casa
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu, nesta segunda-feira (13), M.A.A, 26, por envolvimento no latrocínio do professor Cristovão Moura Lemos, que tinha 78 anos. O crime ocorreu no dia 1° de fevereiro deste ano, na casa da vítima, no bairro Terra Preta, naquele município.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, a vítima foi morta com três golpes de faca na região do pescoço e nas costas, e teve objetos subtraídos de seu imóvel. Segundo Allemand, um dia após o crime, um adolescente, 17, com quem a vítima tinha um relacionamento, foi apreendido por envolvimento no fato.
Leia também:
- Dona de material de construção perde a moto e a vida em latrocínio
- Trio é preso por envolvimento em latrocínio de motorista de aplicativo
- Vigilante suspeito de matar servidora é indiciado por latrocínio
- PC-AM divulga imagens de dupla envolvida em latrocínio de sargento da PMAM
- Polícia Militar detém trio envolvido em roubo na zona norte de Manaus
“Durante as oitivas do adolescente, ele confessou que seu irmão, também possuía participação no crime, inclusive sendo ele o responsável por desferir os golpes de facas contra a vítima e subtrair alguns objetos da residência dele”, informou o delegado.
Conforme a autoridade policial, após esse depoimento, foi solicitada à Justiça pela prisão temporária do autor, e a ordem judicial foi decretada pelo juiz titular da Comarca de Manacapuru. “Em diligências, conseguimos localizar e prender o infrator no bairro Aparecida”, disse o titular da DIP.
Procedimentos
O homem responderá por latrocínio e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: ASCOM/PC-AM