A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (11), mandado de prisão preventiva de um homem, idade não identificada, por estupro de vulnerável cometido contra seu vizinho, uma criança de 11 anos. O crime ocorreu no dia 15 de julho deste ano, naquele município.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, na ocasião do crime, a vítima juntamente com o primo dela, 11, foram para a casa do homem, que é vizinho da avó das crianças, para assistirem televisão. No entanto, em determinado momento, o menino ficou sozinho com o autor, que o levou à força para um quarto e cometeu o abuso sexual.
“Tomamos conhecimento do crime e demos início às investigações. A criança foi ouvida em escuta especializada e confirmou os relatos. Também foi realizado exame de conjunção carnal e também foi confirmado o abuso sofrido pela criança”, explicou a delegada.
Com base nos indícios coletados, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara de Plantão da Comarca de Tefé. Ele foi localizado e preso na terça-feira.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR