Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (03), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência por violência doméstica em favor de sua ex-companheira, de 26 anos. A prisão ocorreu no bairro São Francisco, naquele município.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP, o agressor tinha ciência da ordem judicial desde 2022, no entanto, não se conformava com o término do relacionamento amoroso de sete anos, e importunava a ex-companheira com frequência.
“A vítima relatou que em determinado dia o homem saiu com os filhos para passear, e ela saiu com um amigo, mas ao retornar, ele passou a indagá-la ao ponto de agredi-la fisicamente. O amigo da mulher chegou a acionar uma viatura policial, mas o indivíduo fugiu”, contou a delegada.
Conforme a autoridade policial, o infrator usava os filhos como meio de acesso à residência da mulher, mas após ela solicitar as medidas protetivas ele foi proibido de se aproximar dela;
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM