Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Polícia prende estelionatário que se passava por corretor de imóveis para aplicar golpes

Polícia prende estelionatário que se passava por corretor de imóveis para aplicar golpes
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Leonardo Rick de Barros Fontes, 27, foi preso em flagrante, na segunda-feira (5), pelo crime de estelionato. O autor se passava por corretor de imóveis e aplicava golpes, posteriormente, passava a ostentar em suas redes sociais. A prisão ocorreu na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona sul.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com o delegado Ivo Martins, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após a vítima procurar a delegacia e afirmar que havia sido vítima de um golpe. Ela relatou que havia transferido R$ 3 mil para Leonardo referente a um financiamento imobiliário, mas posteriormente, descobriu que o imóvel negociado tinha outro proprietário.

“Em posse das informações, a vítima marcou um encontro com o indivíduo em um cartório no bairro Cachoeirinha, zona sul, para repassar o restante do valor de R$ 17 mil. Com base nisso, fomos ao local e efetuamos a sua prisão em flagrante, no momento em que ele tentava receber o dinheiro”, explicou o delegado.

Ainda segundo Ivo, o infrator tinha um perfil em uma rede social onde passava a ostentar com o dinheiro proveniente dos golpes. As investigações seguirão para averiguar se outras pessoas foram vítimas do golpista.

Leonardo foi autuado por estelionato e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: ASCOM/PC-AM

Mais Notícias

Exit mobile version