Edmilson Garrido Gomes, 23, e Odiney Aguiar Marques, 22, foram presos por latrocínio e corrupção de menores. Eles foram presos em lugares e zonas diferentes no município de São Gabriel da Cachoeira distante a 852 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Glaucio Oliveira, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 6 de março deste ano, ocasião em que Edmilson e Odiney anunciaram o roubo e a vítima, Armando Francisco Camico, de 20 anos, reagiu à ação criminosa. Neste momento, o infrator atingiu o pescoço do jovem com golpes de arma branca.
Leia também: Polícia deflagra segunda fase da Operação Post Factum para combater a criminalidade no município de Iranduba
“Durante o roubo, a dupla roubou um aparelho celular e R$ 300 em espécie. No decorrer das investigações, tomamos conhecimento de que a prática criminosa teria contado com a participação de um adolescente, de 16 anos. Então, iniciamos as diligências e efetuamos a apreensão do adolescente, que confessou ter recebido R$ 200 dos infratores para esconder o corpo da vítima em um matagal”, explicou.
Conforme o delegado, a partir desta informação, as equipes intensificaram os trabalhos investigativos e conseguiram a identificação dos indivíduos, momento em que solicitaram ao Poder Judiciário as ordens judiciais em nome deles, tendo vista as mesmas cumpridas na data de ontem.
Procedimentos
Edimilson e Odiney responderão por latrocínio e corrupção de menores e ficarão à disposição da Justiça. O adolescente segue em liberdade, aguardando a justiça para sua internação.
Fonte: ASCOM/PC-AM