Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram, na sexta-feira (30), o mandado de prisão temporária de Jaazanias Alves Valente, de 28 anos, por envolvimento na execução a tiros de Sidney Scott Bryan, 31. O crime ocorreu no dia 26 de maio deste ano, em uma plataforma de ônibus localizada na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, as investigações revelaram que Jaazanias foi responsável por pilotar a motocicleta usada no crime, enquanto seu comparsa, ainda não identificado, efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima.
“Com base nas informações coletadas, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão de Jaazanias. Ele foi localizado e preso no bairro Distrito Industrial 1, zona sul”, informou a delegada.
Segundo a autoridade policial, em depoimento, Jaazanias alegou que foi obrigado a pilotar a motocicleta para um indivíduo desconhecido e que o crime teria ocorrido em resposta a um suposto furto cometido pela vítima em uma loja na avenida Autaz Mirim.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Procedimentos
Jaazanias Alves Valente responderá por homicídio, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR