Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Polícia indicia dois homens por furto qualificado e receptação qualificada

A ação policial ocorreu no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus

Polícia indicia dois homens por furto qualificado e receptação qualificada
(Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu e indiciou, Adriano Vasconcelos Ferreira, 35, pelos crimes de roubo e furto qualificado, respectivamente, e indiciou Abner dos Santos Moraes e Pedro Henrique Rodrigues da Silva, 27, por furto qualificado e receptação qualificada, respectivamente. Os fatos ocorreram na quarta-feira (19), no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O furto qualificado ocorreu no dia 16 de junho deste ano, na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul.

Conforme o delegado Mauro Soares, titular da unidade policial, na ocasião do fato criminoso, Adriano e Abner utilizaram o dispositivo para ter acesso ao carro da vítima e furtaram diversos materiais odontológicos que estavam no interior do veículo.

“Tomamos conhecimento da ação criminosa e demos início às investigações, ocasião em que conseguimos identificar os autores, bem como o carro utilizado para a fuga deles posteriormente. A partir disso, saímos em diligência, logramos êxito na detenção de Adriano e Abner e os levamos para a delegacia para os devidos procedimentos”, disse.

Ainda segundo o titular, em depoimento, Adriano indicou o nome de Pedro como receptador de um aparelho celular que ele havia sido roubado em outra ocasião.

“Ele nos informou qual seria a localização de Pedro e fomos em busca do indivíduo. Na ocasião, ele foi encontrado em posse de celulares de procedência suspeita, motivo pelo qual o trouxemos para a delegacia e o indiciamos por receptação”, disse.

De acordo com o delegado, em continuidade às diligências, a equipe de investigação do 12º DIP encontrou um marcador alfabético e numérico utilizado para adulteração de chassi e motor, além de cinco aparelhos celulares, nove bolsas, uma máquina de cartão e entre outros objetos.

“Possivelmente esses pertences são oriundos de outros furtos e roubos praticados por Adriano. Inclusive, demos cumprimento a um mandado de prisão por roubo que constava em aberto em nome de Adriano”, falou.

Procedimentos

Adriano responderá por furto qualificado e roubo; Abner responderá por furto qualificado e Pedro foi indiciado por receptação qualificada. Todos ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM/PC-AM

Mais Notícias

Exit mobile version