Agentes policiais desmontaram barracas, apreenderam porções de drogas, documentos como RG, CPF e título de eleitor de terceiros, uma arma, além de uma quantia em dinheiro, durante a megaoperação da Polícia Civil contra tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, que teve início na madrugada e terminou na manhã desta quarta (11).
Os moradores em situação de rua da praça Princesa Isabel, onde a operação foi centralizada, se manifestaram contra a ação. Eles afirmam que ali é o lugar deles e que não há apenas usuários de drogas, mas também pessoas sem residência.
Até o final da manhã desta quarta-feira (11), 20 pessoas foram presas, mas a polícia ainda busca outras 16. A ação foi a quinta fase da sétima etapa da Operação Caronte, que reúne efetivos da Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar. O objetivo das equipes é desmantelar a comercialização de drogas no centro da capital.
Entre os alvos estão 25 identificados durante as investigações da sexta etapa e outros 13 suspeitos já procurados de fases anteriores da operação. Para a nova etapa da ação foi deslocado o efetivo de 650 agentes, dos quais 200 policiais civis, 300 policiais militares e 150 guardas civis metropolitanos.
Fonte: R7.COM