Uma operação policial deflagarada na terça-feira (14) desarticulou um grupo de criminosos que transportava 400 kg de maconha do tipo skunk para Manaus em um barco de pesca.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), estavam há 30 dias investigando o caso.
A prisão de cinco homens, a apreensão de um adolescente de 16 anos e do carregamento de maconha junto com a embarcação ocorreu no rio Solimões nas proximidades da cidade de Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus.
De acordo com a Polícia, o barco recebeu o carregamento da droga no município de Japurá e descia o rio até chegar em Manaus.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do DENARC, a quadrilha foi contratada por uma organização criminosa para fazer o transporte da droga até o destino final e que alguns dos presos já são conhecidos da Polícia.
Leia também:
- Fornecedor de drogas do São José é preso com carregamento avaliado em R$ 500 mil
- Operação desarticula quadrilha na zona Leste e recupera veículos roubados
- Polícia Federal desarticula esquema de fraudes bancárias em São Paulo
- PM desarticula quadrilha e recupera objetos roubado em Coari AM
- PC-AM deflagra ação policial e desarticula grupo criminoso responsável por cometer roubos na zona norte de Manaus
“Nós já os prendemos algumas vezes e estávamos investigando, já sabíamos a forma de atuação deles no transporte pelo rio, motivo pelo qual subimos uma equipe para um ponto estratégico onde ficamos observando, realizando as diligências”, disse.
Ainda conforme o delegado, essa foi uma ação controlada com apoio da Delegacia Fluvial (DEFLU) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais ( CORE) da Polícia Cívil.
O delegado geral adjunto Guilherme Torres ressaltou o trabalho da PC nas últimas 48 horas que tirou de circulação mais de uma tonelada de drogas e prendeu 13 pessoas envolvidas com o tráfico.
” Nós estamos intensificando as operações na região do Solimões que é rota do tráfico de drogas. Essas operações da Polícia Cívil estão sendo constantes naquela região o que tem dado muito prejuízo ao crime organizado”, concluiu.
Os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e o menor por ato análogo ao crime de tráfico de drogas.
( Por: Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H