Policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) efetuaram a prisão de um homem, de nome não informado, por pesca ilegal, após encointrarem 680 quilos de pirarucu com o suspeito. A ação ocorreu no Porto de Manaus, na zona Sul da capital do Amazonas, nesta terça-feira (17).
Conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), uma equipe recebeu uma denúncia sobre um barco que havia partido do município de Codajás e estava atracado no porto central, com carga de pesca ilegal.
A equipe foi até a embarcação e constatou que o responsável estava comercializando pirarucu fresco “in natura”. Ele foi questionado e logo mostrou a carga aos policiais, porém não apresentou qualquer documento que justificasse o transporte do pescado. O pirarucu é uma das espécies dos rios amazônicos que se encontra no período de defeso por conta da época reprodutiva da espécie. .
Leia também: Idosa em situação de vulnerabilidade é resgata na Praça 14
Todo o pescado foi pesado na presença do responsável e, posteriormente, o homem e o material foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) da Polícia Civil (PC-AM).
Fonte: ASCOM/PC-AM
• Siga o AmSemFronteira no Facebook – bit.ly/3NeHbXt
• Siga o AmSemFronteira no Instagram – bit.ly/3pQOKrW