Policiais Militares do 8º Batalhão de Policia Militar (BPM) na noite de quinta-feira (02/06), detiveram quatro homens dois de 18 anos, um de 19 anos e um de 20 anos por roubo e formação de quadrilha, na rua José Ipuchima, bairro Vila Verde, no município de Tabatinga, 1.107km de distância de Manaus.
A equipe durante patrulhamento foi acionada por um moto taxista, que informou ter sido assaltado por três homens, ao fim de uma corrida solicitada por um dos indivíduos, que ao chegar no local indicado, dois outros indivíduos portando uma arma branca e uma arma de fogo, estariam aguardando a vítima. Eles anunciaram o assalto, levando o veículo, o aparelho celular e uma quantia em dinheiro. A vítima relatou ter reconhecido dois dos suspeitos.
Os policiais realizaram diligencias na rua Santos Dumont, quando avistaram os dois suspeitos, reconhecidos pela vítima, sendo abordados. Foi realizado busca pessoal e encontrado uma arma de fogo com um dos envolvidos, contendo duas munições, o outro encontrava-se com uma arma branca, tipo faca.
Após ser dado voz de prisão a dupla, estes confirmaram a autoria do delito, informando a localização dos demais infratores. A equipe policial deslocou ao local repassado na rua Edson Soares, bairro Vila Paraíso, e avistado o envolvido foi feito a revista e busca pessoal, e com ele os policiais encontram partes desmontadas de um armamento de cano longo. Após a apreensão, ele informou o local onde estaria escondido o veículo roubado do moto taxista, no beco São Jorge, bairro Rui Barbosa.
A equipe deslocou-se ao local informado e constatado a veracidade da informação, havia um indivíduo o qual fazia a guarda e segurança do veículo roubado, sendo também detido e recuperada a motocicleta. Na ação foi apreendido duas armas de fogo, calibre 38 com duas munições intactas, e outra calibre 16 ambas com numeração suprimida, uma arma branca, tipo faca, um aparelho celular e uma motocicleta preta.
A quadrilha e todo material foi apreendido e foram conduzidos para a 4ª Delegacia Regional de Policia Civil (DRPC) junto com a vítima para as providências cabíveis.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190
Fonte: ASCOM/PM-AM