Em mais uma ação conjunta integrada, policiais federais e o BPFron apreenderam, na noite desta sexta-feira (18/11), duas embarcações com mercadorias contrabandeadas do Paraguai, no rio Paraná, em Foz do Iguaçu (PR).
Por volta das 18:30h, durante o patrulhamento ostensivo fluvial, os policiais visualizaram uma embarcação de alumínio motorizada atracando em um porto clandestino, após a travessia irregular no rio Paraná. Ao perceberem que os policiais se aproximaram para a abordagem, os condutores fugiram pela mata local abandonando a embarcação com volumes embalados com fita plástica em seu interior. Foram encontrados volumes com cigarros eletrônicos e assistentes virtuais no valor aproximado de 80.000 reais ao todo.
Leia mais: Ação conjunta apreende 69kg de maconha transportados em lancha para o Brasil
Em seguida, por volta das 23:30h, outra embarcação foi identificada pelos policiais realizando a travessia do Paraguai para as margens brasileiras, atracando em outro porto clandestino. Na abordagem, os policiais apreenderam 20 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados no interior da embarcação artesanal abandonada pelos condutores. A carga apreendida gira em torno de 50 mil reais de prejuízo aos contrabandistas.
As embarcações e toda a carga de mercadorias estrangeiras contrabandeadas foram encaminhadas para a Receita Federal para a adoção
Fonte: POLÍCIA 24 H