Segundo a empresa, são valores em equilíbrio com o mercado nacional
Em nota divulgada nesta quarta-feira (5) à imprensa, a Petrobras reafirmou o compromisso com a “prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional”, evitando o repasse imediato de volatilidades externas, provocadas por agentes conjunturais, bem como de oscilações da taxa de câmbio.
A companhia afirmou não ter recebido nenhuma proposta do Ministério das Minas e Energia relativa à alteração de sua política de preços. “Quaisquer propostas de alteração da política de preços recebidas do acionista controlador serão comunicadas oportunamente ao mercado e conduzidas pelos mecanismos habituais de governança interna da companhia”, indica a nota.
Leia também:
- Petrobras diz que mantém ‘preços competitivos’ mesmo em meio à alta do petróleo no mercado
- Petrobras diz manter ‘preços competitivos’ em meio à alta do petróleo
- Governo Wilson mantém equilíbrio dos gastos públicos, aponta relatório do Tesouro Nacional
- Beneficiários do Auxílio Brasil têm até o dia 14 para atualizar dados
- Correios terão alteração no expediente durante festas de fim de ano
A Petrobras esclareceu ainda que ajustes de preços de produtos são realizados normalmente em seus negócios, diante do contínuo monitoramento dos mercados. Entre outras variáveis, esse monitoramento compreende a análise diária do comportamento de preços da empresa em relação às cotações internacionais e o seu market share (quota de mercado). (Alana Gandra)
Fonte: AGÊNCIA BRASIL