Amazônia Sem Fronteira

Política

Pesquisa eleitoral mostra Wilson cada vez mais perto de Amazonino em disputa pelo governo do Amazonas

Pesquisa eleitoral mostra Wilson cada vez mais perto de Amazonino em disputa pelo governo do Amazonas

Pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto de Consultoria em Ensino e Pesquisa do Amazonas (ICEPAM), nesta sexta-feira, (3) mostra a aproximação do atual governador Wilson Lima em relação ao ex-governador Amazonino Mendes, que lidera a intenção de votos no primeiro turno com 29,5%, contra 26,1% da intenção de votos dos eleitores em Wilson Lima. A nova pesquisa reitera o movimento de recuperação de Lima, que vem tirando pontos de diferença a cada nova avaliação.

Com apenas 3,4% separando ambos os pré-candidatos na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos para escolha. Outra tendência que se reforça por meio da pesquisa é a consolidação de Eduardo Braga na terceira colocação, distante dos adversários. com 17,3%. Também aparecem em seguida o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) com 4,9%; a defensora Pública, Carol Braz (PDT) com 3,4%; e o ex-deputado federal Henrique Oliveira (Podemos), com 2,6%.A pesquisa foi feita em Manaus e em sete municípios do Amazonas, sendo Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Iranduba e Rio Preto da Eva, entre os dias 26 de maio e 1º de junho, e tem margem de erro de 2,23%, com intervalo de confiança de 95%. A mesma mostrou, ainda, que 10,9% não vota em nenhum dos nomes citados ou preferem votar nulo ou branco. Outros 5,3% não souberam responder.

Também foi avaliada a intenção de votos para o cargo de presidente da República, considerando o primeiro turno. Conforme a avaliação, o ex-presidente Lula aparece com 48,4% dos votos, e o presidente Jair Bolsonaro com 30,5% dos votos, ficando em segundo lugar no cenário avaliado, de acordo com pesquisa estimulada.

Ciro Gomes (PDT) surge em terceiro com 4,3% dos votos e Simone Tebet (PSDB) vem em seguida, com 2,3%. A somatória dos dois é inferior ao percentual de eleitores (8,1%) que não votam em nenhum dos candidatos apresentados na amostragem ou preferem votar nulo ou branco. A pesquisa mostrou ainda que 6,4% dos eleitores não souberam dizer em que votar.

Fonte: POLÍCIA 24 H

Mais Notícias

Exit mobile version