Uma arma de fogo foi apreendida e passará por perícia para averiguar se foi utilizada no crime
Patrick de Lima Batista, 19, o “PK”, foi preso nesta quinta-feira (26). Ele é o terceiro envolvido na morte do cantor sertanejo Igor Moreira de Lima, que tinha 29 anos, e foi executado com cerca de 20 tiros. O crime ocorreu no dia 4 de janeiro deste ano, na rua Botelho Magalhães, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.
Em coletiva de imprensa realizada na DEHS, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, se solidarizou com os familiares da vítima e parabenizou o trabalho realizado pelas equipes da DEHS em torno deste caso, que já prendeu três envolvidos. Torres destacou ainda que em janeiro deste ano, a DEHS já prendeu 36 pessoas envolvidas em homicídios na capital
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Apresentamos um trabalho primoroso realizado pela DEHS, que não mediu esforços para solucionar mais este crime brutal que causou bastante comoção na sociedade. O trabalho da Polícia Civil vai continuar, a fim de levar mais segurança à população amazonense”, disse o delegado-geral adjunto.
Na ocasião, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial especializada, relatou que as equipes iniciaram as investigações logo após o crime, no dia 4 de janeiro, quando tomou-se conhecimento sobre a morte brutal do cantor Igor, com mais de 20 disparos de arma de fogo, quando ele retornava para sua casa.
“Igor era inocente, um trabalhador. Esse crime chocou a comunidade artística e musical da nossa cidade. Desde os primeiros momentos estmos dando apoio total, inicialmente no local de crime, pegando as primeiras informações e em menos de 10 dias prendemos dois envolvidos”, contou Cunha.
Investigações
No dia 13 deste mês foram presos Wala Lourenço Ferreira, 29, conhecido como “BH”, e Gabriel Mendes Ferreira, 21, o “Dedinho”. Ambos confessaram participação no delito e apontaram Patrick como sendo um dos executores direto, a mando de Jânio Pacheco de Sales, chamado de “Pica-Pau”, que segue foragido.
Conforme o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, por meio de diligências investigativas foi possível chegar a localização de Patrick, e durante a prisão, foi localizada uma arma de fogo que passará por perícia para averiguar se foi utilizada na ação criminosa.
“Ele foi levado à delegacia onde prestou depoimento, ocasião em que informou que ele e ‘Dedinho’ foram os responsáveis diretos pela execução, e os outros dois, já presos, deram apoio na fuga e logístico, enquanto ‘Pica-pau’ foi o mandante”, detalhou Antony.
As investigações apontaram, ainda, que o cantor Igor foi morto por engano quando os criminosos estavam atrás de um desafeto que faz parte de um grupo criminoso rival.
Denúncias
Informações sobre o paradeiro de “Pica-pau” devem ser repassadas ao número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou Danniel Antony.
Procedimentos
Patrick foi indiciado por homicídio qualificado e também autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM