A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (06), mandado de prisão preventiva de um homem, de 34 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, em favor de sua ex-companheira, 27.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após a mulher realizar postagens em uma rede social, durante o fim de semana, relatando que seu ex-companheiro a estava perseguindo e descumprindo a medida protetiva de urgência decretada pela Justiça em favor dela.
“Com base nisso, na segunda-feira (05), mandei uma equipe policial buscar a mulher e passei a ouvi-la, juntamente com outras duas testemunhas. Após a coleta dos depoimentos, representei à Justiça pela prisão do indivíduo e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. Na sequência, conseguimos efetuar a prisão dele”, disse a autoridade policial.
Conduzido à sede da DEP, o homem foi indiciado por descumprimento de medida protetiva de urgência, e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM