A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informa que a Guarda Municipal de Manaus (GMM), por intermédio do Patrulhamento Ambiental (Patam), realizou, na tarde de quarta-feira, 1º/7, o resgate de dois animais silvestres nas zonas Centro-Oeste e Leste da capital.
Na zona Leste, no bairro Jorge Teixeira, uma equipe foi acionada via Central, para realizar o resgate de uma ave, da espécie Aracuã-pintado (Ortalis guttata), que estava em uma residência, na parte externa, e estaria possivelmente com as asas cortadas. Na zona Centro-Oeste, no bairro Redenção, outra equipe foi acionada para resgatar uma iguana que estava em uma residência.
Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para que recebessem os cuidados veterinários necessários. Após as ações de cuidado, os animais serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para as atuações cabíveis.
O Patam reafirma seu compromisso com a proteção e preservação da fauna silvestre, promovendo ações de orientação e conscientização junto à população manauara.
—– —– —–
Texto e Fotos – Divulgação / Semseg
Fonte: Prefeitura de Manaus





