A atriz Patrícia Pillar, ex-mulher do candidato Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (29), para se pronunciar após “cutucada” de Jair Bolsonaro (PL) sobre fala polêmica de mais de 20 anos atrás.
No primeiro debate entre os presidenciáveis neste domingo (28), Jair Bolsonaro relembrou uma fala misógina de Ciro Gomes há mais de 20 anos.
“Ciro, eu falei da fraquejada já. Me desculpei e peço desculpas novamente. Ciro, você falou que a missão mais importante de tua (ex) esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus. Ciro. Espero que você peça desculpas também”, provocou o presidente.
Ciro, então, se desculpou sobre a fala. “20 anos atrás, cometi absolutamente a infelicidade de fazer gracinha com uma mulher extraordinária que foi minha mulher durante 18 anos. Já me desculpei por isso milhões de vezes e isso é de se desculpar a vida inteira”, respondeu o candidato.
Em uma série de tuítes, Patrícia Pillar esclareceu que o ex-marido se retratou imediatamente após a fala e que o desculpou já naquela época. A atriz aproveitou para declarar seu voto a ele, afirmando que “quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando todas as mulheres.
(Por Cecília Sóter)
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE