Ao perceber que o motorista de um aplicativo de transporte havia desviado a rota programada pelo GPS, uma passageira pulou do veículo em movimento. O caso ocorreu na na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo.
De acordo com informações do Portal G1, a vítima estava emocionada porque havia acabado de ser reprovada em um exame para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motocicleta. Durante o percurso, o condutor do veículo havia dito para a mulher que a levaria para “chorar em um lugar mais bonito”.
“Liguei para um amigo e estava conversando sobre isso na hora que entrei no carro. Quando desliguei, o motorista falou ‘por que você está triste, moça?'”, contou a mulher, ao G1.
A jovem explicou que havia sido reprovada no teste de direção e o motorista perguntou se ela queria conversar sobre isso. Ela, no entanto, falou que não, que só queria ir para casa. O homem insistiu.
“Falei que não queria conversar e só queria ir para casa. Percebi que ele estava indo no sentido contrário do caminho onde moro. Começou a virar ruas que não eram [parte do caminho para casa] e, quando olhei, ele estava subindo o morro e perguntei por que estava desviando”, conta. Segundo a jovem, ele não olhou para trás e continuou dirigindo.
“Em um tom maldoso, [falou] que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor. Na hora, só abri a porta e pulei. Saí correndo e pedindo por socorro. Minha sorte foi que achei um cara com um cachorrinho. Ele [motorista] manobrou, pisou no acelerador, veio atrás de mim falando para eu voltar [para o carro]”, disse a vítima.
Leia também:
- Marido de Jojo Todynho arquiva fotos com a cantora e gera boatos de crise
- Homem pula de viaduto, furta táxi e sofre acidente
- Homem pula de ponte em Juiz de Fora gritando ‘Exército, salve o Brasil’
- Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira
- Menino herói de 5 anos pula em piscina e resgata cão no frio de 5°C
Ajuda
Segundo a prefeitura de Itanhaém, a Guarda Civil foi até o local para ouvir o relato da vítima. Segundo a corporação, após deixar o carro, ela foi acolhida por um homem que passava pelo local, que teria impedido, retirando a chave do carro, que o motorista fugisse, após ele se aproximar da mulher.
O motorista será investigado pela Polícia Civil. O caso foi registrado como violência psicológica contra a mulher na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém.
Bloqueio e mobilização
Diante da situação relatada pela vítima, a empresa por aplicativo 99 afirmou que o perfil do motorista foi bloqueado e que mobilizou uma equipe, que tenta contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte. A 99 ainda se colocou à disposição para colaborar com as autoridades.
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE