Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Parque dos Buritis é contemplado com estrutura de água tratada; mais de 2,9 mil pessoas são beneficiadas

No local estão sendo implantados mais de 6,6 mil metros de rede de abastecimento de água.

Parque dos Buritis é contemplado com estrutura de água tratada; mais de 2,9 mil pessoas são beneficiadas

Manaus cresce em ritmo acelerado. Para acompanhar este crescimento, a Águas de Manaus realiza constantemente o mapeamento das áreas regularizadas recentemente. Um destes locais é a comunidade Parque dos Buritis, localizado no bairro Nova Cidade, zona Norte da cidade. Na região estão sendo implantados mais de 6,6 mil metros de rede de abastecimento de água tratada.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O serviço já está em fase de finalização. Ao final, mais de 2,9 mil pessoas passarão a ter acesso à água potável, 24 horas por dia, sem interrupções. Elba Vieira é uma das primeiras moradoras da comunidade. Para ela, a chegada da água é sinônimo de dignidade.

“É um sonho que está sendo realizado. Não é apenas água que chega. É dignidade, saúde e oportunidades de melhorias. Uma coisa que nos chama atenção é o cuidado que a empresa está tendo com a gente. Entendendo nossa situação, nos incluindo na tarifa social. Para gente, é motivo de orgulho ter este comprovante de renda. A palavra é gratidão”, relata a moradora.

Desde que começou a atuar na capital amazonense, a Águas de Manaus já beneficiou mais de 200 mil pessoas com acesso à água tratada e certificada dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Por se tratar de áreas vulneráveis, todas as famílias são cadastradas na Tarifa Manauara.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram acessando aqui

“Nossa gestão tem como lema não deixar ninguém para trás. E isso inclui entender a realidade de cada comunidade que levamos saneamento. Oferecemos saúde por meio dos nossos serviços e damos a oportunidade destas pessoas terem, muitas vezes pela primeira vez na vida, um comprovante de residência e a possibilidade de honrar com seus compromissos financeiros”, sintetiza o gerente de Responsabilidade Social, Semy Ferraz.

Fonte: ASCOM/ÁGUAS DE MANAUS

Mais Notícias