O Ajuri Amazon Music, do Instituto Cultural Ajuri (INCA), vai representar Parintins, Amazonas e o território brasileiro na versão virtual 2022 do Festival Internacional do Folclore do Brasil. O evento cultural vai acontecer nos dias 20 e 21 deste mês e vai reunir artistas, grupos e demais manifestações artístico-culturais de várias partes do mundo. Este ano o encontro dos países será de forma on line com o tema “A Diversidade nos une”.
Além do Brasil, terão representantes no evento países como Paraguaia, Polônia, Tailândia, Gana, Malásia, Chile, Espanha, México, Bulgária, Colômbia, Índia, Venezuela, Indonésia, Argentina e República Theca. As apresentações serão de forma no line e serão transmitidas pelo Facebook, YouTube e Instagram da Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares (AbrasOFFA).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
O Ajuri Amazon Music, com participação da Amazônia Viva Cia. de Artes, apresentará as danças do Jacundá e do Carimbó, ambas de origem indígena e a Dança do Gambá, de origem afro-amazônica, com coreografias e direção artística do gestor cultural, Marcos Moura. “Nosso trabalho agora está na vitrine internacional do folclore, minha gente. Representaremos o Brasil no encontro virtual com grupos de vários países. Ano que vem será presencial. Avante!”, destacou Marcos Moura, uma das lideranças do Ajuri Amazon Music.
O Fesitval Internacional do Folclore do Brasil é realizado pela AbrasOFFA e o espaço físico do evento será a cidade de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Artistas e grupos artísticos de vários países participarão pela internet. Os organizadores da festa informaram que em 2023 o Festival será presencial.
(Por Eldiney Alcântara)
Fonte: REPÓRTER PARINTINS