Reafirmando seu compromisso como Cidade Sul-Americana do Desporto, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), concluiu os trâmites e fechou apoio com a equipe Falcões do Amazonas, da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), na disputa da Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas – Módulo B.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
O torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), ocorrerá entre 7 e 13/12, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói, no Rio de Janeiro. Como parte do apoio, a prefeitura garantiu as passagens aéreas aos atletas por meio do programa “Manaus Olímpica”.
O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, enfatizou a relevância desse apoio contínuo.
“A Prefeitura de Manaus, por meio do programa Manaus Olímpica, reafirma seu compromisso com a inclusão e a valorização do paradesporto. É uma alegria poder apoiar nossos atletas, que enfrentam desafios diários e mostram tanta garra e determinação. Ver a equipe Falcões do Amazonas representando Manaus em uma competição de grande porte, como a Copa de Acesso, nos motiva a continuar investindo no esporte como instrumento de transformação social e inclusão”, disse Moreira.
A competição contará com 18 equipes divididas em dois módulos: o Módulo A, de 2 a 7/12, e o Módulo B, de 7 a 13/12, do qual participa a equipe amazonense. Este evento é uma oportunidade para que os atletas possam não apenas representar a região, mas também almejar a promoção para a 2ª Divisão em 2025, uma conquista que poderá abrir portas para o crescimento da modalidade no estado.
Manoel Erivelton Pereira de Oliveira, jogador e coordenador de basquete da equipe Falcões do Amazonas, destacou a importância do apoio recebido.
“Venho aqui agradecer o apoio da Prefeitura de Manaus com as passagens para que a gente possa competir mês que vem no Rio de Janeiro. Não é a primeira vez que a Fundação Manaus Esporte, através do Manaus Olímpica, nos ajuda a participar de competições fora do nosso estado, e a gente agradece esse apoio que sempre nos é dado para essas competições fora de Manaus. A gente está se preparando para essa competição. Esperamos representar bem Manaus. Vamos para cima”, disse o atleta.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Este apoio reforça o compromisso da cidade em promover o desenvolvimento e a inclusão esportiva, assegurando que os paratletas de Manaus tenham oportunidades de competir e levar o nome da cidade cada vez mais longe.
Fonte: ASCOM/FME
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR