Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Papa Francisco fala de paz em Belém durante Missa do Galo no Vaticano

Papa Francisco fala de paz em Belém durante Missa do Galo no Vaticano
(Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)

O Papa Francisco presidiu a Missa do Galo na noite deste neste domingo (24), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Em seu discurso, diversas vezes, ele comentou sobre o amor e criticou a guerra no Oriente Médio. 

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Aqui está a maravilha do Natal: não uma mistura de sentimentos adocicados e confortos mundanos, mas a inaudita ternura de Deus que salva o mundo encarnando-se. Fixemos o Menino, olhemos para a sua manjedoura, para o presépio, que os anjos chamam ‘o sinal’: realmente constitui o sinal revelador do rosto de Deus, que é compaixão e misericórdia, onipotente sempre e só no amor”, afirmou o pontífice.

Ele seguiu a homília comentando sobre o significado do Natal. “Nesta noite, irmãos e irmãs, podemos perguntar-nos: Em que Deus acreditamos? No Deus da encarnação ou no da performance? Sim, porque há o risco de viver o Natal tendo na cabeça uma ideia pagã de Deus, como se fosse um patrão poderoso que está no céu; um deus que se alia com o poder, o sucesso mundano e a idolatria do consumismo”, sublinhou Francisco.

Ele, então, criticou a guerra no local onde Jesus nasceu. “E o nosso coração esta noite está em Belém, onde o Príncipe da Paz ainda é rejeitado pela lógica perdedora da guerra, com o estrondo das armas que ainda hoje O impede de encontrar alojamento no mundo”, afirmou.

O Papa concluiu a oração, dizendo que o amor muda tudo. “Nesta noite, o amor muda a história. Fazei, Senhor, que acreditemos no poder do vosso amor, tão diverso do poder do mundo. Fazei que, à semelhança de Maria, José, os pastores e os magos, nos estreitemos ao vosso redor para Vos adorar. Feitos por Vós mais semelhantes a Vós, poderemos testemunhar ao mundo a beleza do vosso rosto”, finalizou.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Mais Notícias

Exit mobile version