Se o Verdão anotar dois ou mais gols contra o Emelec, se tornará a equipe com mais gols na história da fase de grupos do torneio
O Palmeiras, time de melhor ataque desta Copa Libertadores, pode bater o recorde de gols em fase de grupos nesta quarta-feira (18), em partida contra o Emelec-EQU, no Allianz Parque, pela 5ª rodada da competição. Para que isso aconteça, o Verdão precisaria marcar dois ou mais gols, o que não é tão difícil assim considerando o retrospecto da equipe de Abel Ferreira.
O recorde atual pertence ao River Plate, que fez 21 gols na fase de grupos da Libertadores de 2020, enfrentando São Paulo, Binacional-PER e LDU-EQU. Agora, contra Emelec, Independiente Petrolero-BOL e Deportivo Táchira-VEN, o Palmeiras já anotou 20 gols em quatro partidas e pode bater mais um recorde na Libertadores.
Atualmente, o Verdão ostenta outras marcas invejáveis. O time detém a maior invencibilidade em partidas fora de casa na história da Libertadores, mantendo uma sequência desde 2019 até hoje sem perder jogos na casa de adversários, somando 18 partidas de invencibilidade. O recorde anterior era do River Plate, entre 2018 e 2019, quando ficou 12 jogos sem perder fora de casa.
Além deste, o Palmeiras é dominante se levado em conta um recorte apenas entre clubes brasileiros. É o time com mais participações na competição (22), com mais títulos (três, empatado com São Paulo, Santos e Grêmio), mais finais disputadas (seis), empatado com o São Paulo, mais jogos (214), mais gols marcados (412) e mais vitórias (121).
Já foram 20 gols anotados em apenas quatro jogos do Verdão na competição
E como se já não estivesse bom o bastante para a torcida alviverde, ainda há a possibilidade do time da Barra Funda quebrar mais um recorde na fase de grupos: o de melhor campanha.
Para conseguir atingir mais esta marca, o Palmeiras precisa apenas vencer os próximos dois duelos contra Emelec e Deportivo Táchira, ambos no Allianz Parque, já que a melhor campanha pertence ao Boca Juniors, que em 2015 fez 18 pontos e terminou com saldo de 17 gols. Atualmente, o saldo do Palmeiras é 18, o que facilita muito o lado alviverde.
Fonte: R7.COM