Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Padrastro é preso em flagrante por estupro de vulnerável conta enteada de 13 anos

Homem é preso por estupro de vulnerável praticado contra adolescente de 13 anos
(Foto: Reprodução)

Denúncia foi feita pela direção da escola da vítima, após ela relatar os abusos sofridos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, na quarta-feira (08), um homem de 28 anos, por estupro de vulnerável praticado contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu na manhã daquele mesmo dia, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Durante coletiva de imprensa realizada na sede da Depca, no bairro Aleixo, zona centro-sul, a delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial especializada, informou que a denúncia foi realizada pela direção da escola em que a vítima estuda, após ela relatar para a gestora que não queria voltar para sua casa, pelo fato de seu padrasto ter abusado sexualmente dela.

Leia também: Polícia prender homicida que estupro esposa e matou a própria filha em Parintins

“Após a gestão da escola tomar conhecimento do fato, de imediato, eles acionaram as equipes da Depca, que se deslocaram até a escola para fazer a escuta da menina, que confirmou os fatos. Ao ser ouvida, a vítima relatou que o homem já havia abusado sexualmente dela em outras ocasiões, sendo a última vez naquela madrugada”, explicou Joyce.

Ainda conforme a titular, diante das circunstâncias apresentadas, as equipes seguiram em diligências até a residência da família, naquele mesmo bairro, e efetuaram sua prisão em flagrante.

“A vítima estava bastante fragilizada, e suspeitamos que os abusos sejam crônicos, inclusive de outros familiares, mas ela vai ser ouvida novamente no momento em que estiver mais estabilizada. O importante é que a providência imediata de retirada do agressor foi feita e ela pôde voltar para sua casa”, comentou a delegada.

Procedimentos

O indivíduo responderá por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: ASCOM/PC-AM

Mais Notícias

Exit mobile version