O concerto acontecerá nesta sexta-feira, 14, às 20h, no evento de Moda do Manauara Shopping.
O evento de moda “Eretse” do Manauara Shopping contará com a presença da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA). No Buritizal, um repertório brasileiro faz parte do projeto que tem como objetivo valorizar a ancestralidade dos povos originários da Amazônia. Levando a assinatura do gigante da moda no Brasil, Paulo Borges, o desfile acontecerá na sexta-feira, (14), às 20h.
O concerto apresentará 5 músicas no decorrer do desfile, duas de composição da intérprete indígena Djuena Tikuna, as Bachianas nº 4 e 5 de Heitor Villa-Lobos e o Ponteio do compositor amazonense Claudio Santoro. Além disso, o desfile terá a presença da soprano Dhijana Nobre, integrante do Coral do Amazonas.
Com este repertório cheio de brasilidade, a Orquestra se apresentará no desfile com 22 músicos (12 violinos, 4 violas, 4 violoncelos e 2 contrabaixos), sob regência do maestro Otávio Simões.
“O evento de moda “Eretse” está reunindo vários talentos regionais, com a intenção de mostrar ao Brasil toda a potência cultural que tem como berço a Amazônia. Estamos na expectativa de ver o resultado desse belíssimo projeto, sonhado pelo Manauara”, afirmou Izabel Portela, superintendente do Manauara Shopping.
Sobre a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA)
O grupo foi criado em 2002, composto por músicos que integravam a Orquestra Amazonas Filarmônica, com o objetivo de inovar na prática musical do Estado, executando obras do barroco à contemporaneidade.
Na trajetória do grupo destaca-se o repertório integral da música de câmara de Claudio Santoro, além de inúmeras estreias nacionais e internacionais, como “Sinfonia nº 2 – Paisagens Verdes” (Harry Crowl) e Shotaskovichiana” (André Mehmari), especialmente compostas para o grupo; e ainda “Quatro Estações: Recompostas” (Max Richter).
Com uma atuação versátil e diferenciada, a Orquestra de Câmara do Amazonas também realiza crossovers com diversas manifestações e linguagens artísticas, apresentando ao público uma programação diversificada, que inclui desde trilhas sonoras de filmes a parcerias com artistas regionais e bandas de rock.
Anualmente, o grupo participa do Festival Amazonas de Ópera, com produções de óperas, balés e música de concerto.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.
Fonte: ASSESSORIA