Adriano Felipe Stone Ferreira, 23, foi preso nesta terça-feira (20), por envolvimento no duplo homicídio de Reginaldo Carvalho Alves, 31, e de uma criança de 5 anos. A prisão ocorreu no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com o delegado Lázaro Mendes, da DIP de Itacoatiara, o crime ocorreu madrugada do dia 27 de dezembro do ano de 2023, enquanto as vítimas estavam dormindo em uma casa localizada no bairro Mamoud Amed. A criança ficou assustada com a invasão dos criminosos e abraçou o padrasto, ocasião em que ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo.
“Adriano Felipe é o quinto envolvido na ação criminosa. No mesmo dia do delito, foi preso Rodrigo Cardoso Rodrigues, 18, e apreendidos dois adolescentes de 14 e 16 anos. Posteriormente, Ademilson Carvalho Monteiro, conhecido como “Peleca”, também foi preso”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, as investigações apontaram que Adriano Felipe foi quem forneceu a arma de fogo utilizada no delito. No momento da prisão, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 9 milímetros com dois carregadores e 26 munições do mesmo calibre intactas. Na ocasião também foram apreendidos R$ 901, em espécie.
Leia também: Polícia Civil prende segundo envolvido em morte na estrada de Novo Airão
O indivíduo tem passagem pela pelos crimes de tráfico de drogas, porte de ilegal de arma de fogo e quatro homicídios, ocorridos nos anos de 2021, 2022 e 2023. Inclusive foi o mandante do homicídio de Maricelia Pereira Leal, ocorrido em 2023.
“Seguimos com as investigações, para encontrar os outros envolvidos no crime identificados como Fernando e André Monteiro Galvão”, disse.
O indivíduo responderá por duplo homicídio e, também, foi autuado por posse de arma de fogo com numeração suprimida. Ele ficará à disposição da Justiça.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram acessando aqui
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), Companhia de Operações Especiais (COE) e outros policiais da Operação Protetor
Fonte: ASCOM/PC-AM