As pessoas que estavam em posse dos aparelhos irão responder por receptação
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), deflagrou, nesta quarta-feira (19), a Operação Off-line que resultou na recuperação de 27 celulares roubados e furtados durante o mês de abril, naquele município.
Leia também: Polícia fiscaliza oficinas mecânicas e apreende três motocicletas roubadas e furtadas
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, as equipes de investigações iniciaram as diligências e colheram várias informações para identificar e qualificar as pessoas que estavam comprando aparelhos celulares roubados e furtados.
“No decorrer das investigações foram identificadas pessoas que adquiriram aparelhos celulares de terceiros. Foram instaurados Inquéritos Policiais (IPs) e estas responderão pelo crime de receptação, por adquirirem os objetos provenientes de roubo e furto”, explicou Barradas.
Conforme o delegado, em caso onde as pessoas compram celulares de terceiros, elas devem exigir a nota fiscal, pois podem responder pelo crime de receptação culposa ou dolosa, caso seja comprovado que os aparelhos são frutos de crimes.
Após os procedimentos, os aparelhos celulares serão entregues aos respectivos donos que serão notificados a comparecer à delegacia.
As pessoas que estavam em posse dos aparelhos irão responder por receptação e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: ASCOM/PC-AM