Amazônia Sem Fronteira

Trânsito

Operação ‘Carga Pesada’ retira 14 caminhões das ruas de Manaus por irregularidades

Operação ‘Carga Pesada’ retira 14 caminhões das ruas de Manaus por irregularidades
(Fotos – Karol Silva / IMMU)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta terça-feira (4), mais uma operação “Carga Pesada” para coibir a circulação de veículos pesados irregulares nas ruas da capital. A ação resultou na apreensão de 14 veículos na avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos, na zona Sul, sendo um deles por suspeita de adulteração na placa e chassi.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Durante a operação, 112 veículos pesados foram abordados, resultando em 60 autuações. Entre as irregularidades identificadas nos veículos apreendidos destacam-se oito sem condições de trafegabilidade segura, devido a pneus em condições precárias de conservação; uma placa adulterada, além de cinco veículos com documentação atrasada.

A ação desta terça-feira contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que disponibilizou efetivo para a segurança da operação e fiscalização dos veículos.

Para o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Leda Junior, as operações são essenciais para garantir a segurança da população e salvar vidas.

“Estas operações ocorrem a cada 15 dias em diferentes áreas da cidade. O objetivo é trazer mais segurança à população para retirar das vias caminhões e carretas sem condições de tráfego. A determinação do prefeito David Almeida é fazer o ordenamento da cidade, considerando a ocorrência de acidentes envolvendo veículos pesados. Não vamos permitir que isso continue ocorrendo. Aqui, estamos verificando equipamentos obrigatórios, documentação, condições dos pneus, entre outros requisitos de segurança”, explicou.

Durante a fiscalização, agentes de trânsito do IMMU constataram que uma ‘prancha’ (equipamento acoplado à parte traseira de ‘cavalo mecânico para transporte de grandes cargas’) estava com número diferente do indicado na placa. Com a constatação, o veículo foi apreendido para verificação.

Almir Albino de Oliveira, 53 anos, atua como caminhoneiro há 23 anos e elogiou a operação. “Acho excelente. Vai manter os caminhões regularizados como diz a lei. Incentiva o pessoal a arrumar os caminhões e melhora a segurança de todos no trânsito”, afirmou.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Para o caminhoneiro José Rodrigues Paiva, 61 anos, a operação deve ocorrer em todas as zonas da cidade. “Todos devem respeitar as normas e as ações da prefeitura ajudam a manter a ordem no trânsito. É importante verificar a documentação dos veículos e dos motoristas, assim como verificar as condições dos caminhões”, destacou.

 

Fonte: SEMCOM/ IMMU

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version