Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Obras de implantação de esgoto avançam na avenida Epaminondas, no Centro de Manaus

Avenida Epaminondas continua parcialmente interditada até este sábado
(Foto: Diculgação)

A partir de hoje (16), o serviço ocorre na direção da avenida Epaminondas, no Centro de Manaus. A previsão é que seja concluído até o fim desta semana.

A partir desta terça-feira (16), as obras de implantação de rede de esgoto na avenida Constantino Nery entram na reta final. O serviço irá seguir sem interrupções no sentido da rua Epaminondas, no Centro de Manaus. A previsão é que a obra seja finalizada até o fim desta semana.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Hoje, o serviço se concentra no cruzamento das avenidas Constantino Nery com a Leonardo Malcher. A partir desta quarta-feira (17), a obra ocorre na avenida Epaminondas, no trecho entre as avenidas Leonardo Malcher e Ramos Ferreira, sempre na faixa da direita.

O trabalho desta etapa da avenida Constantino Nery – uma das principais vias da cidade – iniciou na primeira semana de junho, com a implantação da linha de recalque, que é a rede especial responsável pelo transporte do efluente. Durante a execução da obra, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizam acompanhamento, com orientações aos motoristas e pedestres que utilizam as vias. A área também recebe sinalização de desvio para os ônibus que passam pelo local.

“Estamos finalizando este trabalho na Constantino Nery e com isso, Manaus ganha em qualidade de vida, saúde e preservação ambiental. A previsão é que a conclusão desta grande obra seja nesta semana, com liberação total da via. Nestes últimos dias intensificamos com uma força-tarefa que envolveu mais de 70 colaboradores, além de agentes do IMMU”, destaca o gerente de Projetos, Jean Damaceno.

Durante todas as etapas, equipes atuaram durante todos os turnos para que a obra fosse entregue no prazo estabelecido pelo cronograma de obras do Trata Bem Manaus. O programa tem como objetivo a universalização do esgotamento sanitário, por meio da expansão do serviço de coleta e tratamento de esgoto.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Para os próximos anos, estão previstas a construção de mais de 2,7 milhões de metros de rede, além da construção de mais de 70 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs).

 

Fonte: ASCOM/ÁGUAS DE MANAUS

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version