Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Número de mortos no RS sobe para 15 após ciclone extratropical

Número de mortos no RS sobe para 15 após ciclone extratropical
( Foto: Reprodução )

confirmou, nesta terça-feira (20), que o número de mortos em decorrência do ciclone extratropical da última semana subiu para 15. Uma única pessoa continua desaparecida na cidade de Caraá, que tem cerca de 8.000 habitantes.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Segundo dados da Agência Brasil, mais de 3.200 pessoas ficaram desabrigadas e cerca de 4.300, desalojadas após a forte tempestade ter atingido partes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Em território catarinense, não há registro de mortes e desaparecimentos. Até domingo (18), o nível da água que alagava os municípios diminuiu, e as autoridades já trabalhavam para recuperar os locais onde houve deslizamento de terra.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul orienta as pessoas que desejam retornar a sua residência a verificar as condições estruturais e de segurança. “Higienize o local e todo material que teve contato com a água. Comunique às autoridades se identificar riscos”, alerta o órgão.

O ciclone extratropical é um sistema de baixa pressão atmosférica que surge fora dos trópicos. É associado a frentes frias e encontrado nas latitudes média e alta. No Hemisfério Sul, os ciclones giram no sentido dos ponteiros do relógio, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version